Um infográfico divulgado pela Anatel mostrou que em março de 2023, o Brasil já contava com 258,3 milhões de aparelhos celulares. Fazendo com que o país ocupe o 5º lugar entre os que tem maior número de celulares no mundo.
O grande volume de aparelhos cada vez mais modernos e inovadores, faz com que a criminalidade também cresça, o Brasil é o segundo país no mundo com mais registros de roubos.
Apesar desses dados, apenas 11% dos brasileiros protegem o celular através do seguro, segundo pesquisa do IBGE.
Sendo assim, é fundamental que as pessoas estejam atentas à segurança dos seus pertences e tomem medidas preventivas para proteger seus investimentos.
O seguro para celular é um produto que pode ser adaptado de acordo com as necessidades do cliente, podem ser contratadas diversas coberturas, como quebra de tela, furto, roubo ou dano.
O valor pode variar muito devido a diferença nos preços de cada modelo e as coberturas contratadas, mas geralmente esse não é um seguro caro, principalmente comparado ao preço de ter que comprar outro celular.
Com os índices subindo cada vez mais, é importante que as corretoras de seguro ofertem o seguro para celular, promovendo conscientização e a acessibilidade ao produto.