+55 11 3056-7291
contato@barolicorretora.com.br
Seja um Corretora Parceiro Baroli
A Baroli
Blog
5 motivos para ter a BAROLI CORRETORA como sua corretora de seguros de transporte
10/04/2018

Você tem plena convicção de que a sua corretora de seguros está fazendo tudo que é preciso para garantir as melhores condições para sua apólice?


Embora esta pergunta esteja aqui direcionada à empresas de transporte de cargas, ela serve para qualquer atividade. E quando falamos em garantir as melhores condições, não estamos falando apenas de valores, mas de termos contratuais que garantam a melhor cobertura e a maior tranquilidade em caso de sinistro.


Se, ao responder essa pergunta, você tiver dúvidas, pode ser sinal de problema. Afinal, o papel de uma corretora não é apenas o de vender ou intermediar um contrato. Ela deve ser uma parceira, oferecendo assessoria integral. Seu dever é buscar sempre a melhor solução para o cliente, com opções econômicas, customizadas e plenamente capazes de atender suas necessidades, por mais específicas que sejam.

É com esse grau de profissionalismo que a Baroli Corretora atua no mercado há mais de 21 anos. E é por isso que listamos abaixo 5 motivos para você avaliar a qualidade de sua apólice de seguro de transporte. Confira!

5 pontos que você deve observar em seu atual contrato de seguro de transporte


1. Análise e detalhamento da Operação
Verifique se sua corretora solicitou e compreendeu completamente os detalhes de sua operação. Aspectos como tipo de produto, região de trânsito da carga, horários de embarque, são alguns indicativos que devem ser avaliados. Sem isso, há risco de uma cobertura insuficiente para sua empresa.

2. Atendimento especializado e Gestão de Apólices
Especialização e Gestão de Apólices são pontos fundamentais de uma corretagem de alto nível. Tanto a área de seguros como a de transportes são reguladas por diversas leis, normas e procedimentos obrigatórios. O desafio é que muitas vezes isso passa por atualizações e mudanças com as novas legislações.

Certifique-se de que sua corretora se mantém atualizada e, mais importante, que o informe regularmente sobre essas atualizações. São detalhes que podem interferir e modificar termos de sua apólice e você precisa saber disso sempre com antecedência.

3. Atendimento rápido e orientado em caso de sinistros
Em uma operação comercial de risco como é o transporte de cargas, sinistros podem ocorrer a qualquer momento. Nesses casos, a rapidez e a precisão com que os procedimentos são cumpridos fazem toda a diferença para reduzir danos e prejuízos. É essencial que você esteja bem orientado sobre como proceder e que tenha total confiança na agilidade e competência de sua corretora na hora de efetivar a documentação. São ações assim que vão garantir o reembolso no menor tempo possível, algo que pode ser decisivo para a saúde financeira de sua operação.

4. Transparência nas informações e na relação profissional
A relação entre cliente e corretora deve ser sempre pautada pela máxima clareza de informações, todas elas documentadas e explicadas de modo compreensível. Qualquer atualização ou mudança deve ser comunicada e esclarecida imediatamente. Certifique-se de que sua corretora age assim para evitar surpresas indesejadas.

5. Prevenção: Plano de Gerenciamento de Risco
Mais importante do que ressarcir um cliente após um sinistro é orientá-lo para que não ocorra o sinistro. Afinal, por mais ágil que seja o reembolso, todo o processo e toda a dinâmica pode afetar a operação de um negócio. O papel de uma corretora é também oferecer orientação para gerenciamento de riscos, apontando ferramentas e procedimentos de prevenção.

Essa é uma atitude ética não apenas porque evita transtornos, mas também porque contribui, no longo prazo, para reduzir o valor da apólice.

A confiança entre corretora e cliente é essencial para um relacionamento vantajoso. Nele, o cliente deve poder colher os benefícios e ter a segurança de estar protegido e bem assessorado. Avalie sua relação com sua corretora e se certifique de estar tranquilo quanto a ela.

E se sentir alguma dúvida, entre em contato com Baroli Corretora. Nós realizamos uma revisão gratuita de sua apólice, oferecendo um panorama transparente e objetivo sobre os termos, a qualidade e a segurança oferecida por ela.

11 3056-7291
11 99439-4411
contato@barolicorretora.com.br

Endereço Matriz

Rua Conselheiro Saraiva, 207 - Cj. 1601 e 1602
Edifício K1 - Santana - São Paulo/SP
CEP:02037-020
© 2023 BAROLI CORRETORA. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por A9 Comunicação.