Quanto custa o seguro para motos?
A moto é um meio de transporte rápido e mais econômico se comparado aos automóveis. Nas últimas décadas, os veículos de duas rodas conquistaram os brasileiros, sendo muito comum hoje em dia ver seu uso nos momentos de lazer, para trabalhar e principalmente como alternativa de fugir do trânsito das grandes cidades. Por tudo isso, sendo sua moto mais simples ou de luxo, é preciso preservar o valor investido e contratar um bom seguro para motos.
Como a proteção de um bem pessoal, independente do tipo, é necessário analisar os detalhes pertinentes para que o contratante saiba quanto custa um seguro para motos. O seguro para motos proporciona segurança e tranquilidade para os dias em que você sair com sua moto para o trabalho e também para os momentos de lazer.
Como é feito o orçamento?
O valor de um seguro para moto é calculado de acordo com o risco, ou seja, quanto maior for o risco, maior será o preço a ser cobrado pela seguradora. Para avaliação do risco, a seguradora se baseia em dados estatísticos, como por exemplo, as regiões que mais ocorrem roubos, os modelos que são mais caros de serem reparados e principalmente a faixa etária e sexo mais comum das pessoas que se envolvem em acidentes.
Em um formulário padrão, o cliente que tem interesse em contratar o seguro para moto responde uma série de perguntas como, por exemplo:
- Quem costuma utilizar o veículo;
- O veículo dormirá em garagem ou não;
- Quilometragem aproximada de uso;
- Tempo de habilitação;
- Entre outras perguntas.
A análise de todos os dados coletados irá variar entre baixo e alto risco, o que influenciará no valor final do seguro, bem como franquia. É importante ressaltar que todas as informações passadas por você à seguradora sejam verídicas, pois caso seja necessário acionar a seguradora, e esta identifique alguma mentira, você corre o risco de não receber a indenização devida.
Vantagens de contratar um seguro para moto
Poder sair tranquilo com sua moto para trabalhar ou passear não tem preço e com toda certeza o investimento compensa essa tranquilidade. Dependendo do tipo de cobertura escolhida por você, sua moto pode ficar segurada contra roubos e furtos, colisões, capotagem, explosão, raio, danos no transporte, etc. Como ninguém está livre de passar por situações como essas, ficar protegido contra o imprevisível é fundamental.
Além disso, alguns planos oferecem alguns benefícios diferenciados que podem te ajudar no dia a dia. Entre eles:
- Assistência 24 horas: disponível nos casos de acidentes, roubo ou furto da moto.
- Serviço de chaveiro: um profissional te socorre nos casos em que você perde ou esquece a chave de sua moto.
- Guincho e reboque: qualquer pane que ocorrer com sua moto, você terá apoio total de guincho e reboque para levar sua moto até a oficina mais próxima.
- Troca de pneus: essa situação é muito chata, principalmente quando fura o pneu e não tem uma oficina próxima de você. Um prestador especializado vai até o local e soluciona o seu problema.
Como contratar o seguro para moto?
A Baroli Corretora possui equipes especializadas para orientar e tirar todas as suas dúvidas a respeito do seguro para moto. Solicite uma cotação sem compromisso!